Facebook Pinterest

10 inspirações para organizar seu espaço de trabalho

1 – Cores Neutras

Uma boa dica para a organização do espaço de trabalho é que além de manter o espaço limpo fisicamente (claro! rs), você também pode apostar em um visual mais limpo e neutro em termos de cor (branco, bejes, champagne, etc). Assim, qualquer outra informação de cor dos objetos que você tenha por ali, não interferem tanto na composição visual do que você vê quando está lá, trabalhando.

branco_cores

 

2 – Caixa organizadora
Com cada coisa em seu lugar, você não precisa ficar procurando um clipe no meio das canetas ou perdido na gaveta.

caixa-organizadora


3 – Calendário e porta-recados

No caso, o calendário da foto é tipo relógio e mostra só o dia atual, mas cada um escolhe o tipo que gosta mais! Apesar de já ter calendário no computador, nós aqui ainda achamos mais prático ter essa informação com uma fácil visualização, sem precisar clicar em nada. Além disso, também amamos porta-recados diferentes e criativos. Você deixa o seu espaço bonito e não fica que nem doida procurando suas anotações.

calendario-e-porta-recado

4 – Detalhes
Não é porque a sua mesa de trabalho precisa de organização que não pode ter um espaço para algo decorativo. Pode ser um vasinho, algum objeto que você goste, um porta-retrato… assim é mais prazeiroso ficar sentada trabalhando.

detalhes-glamour

5 – Divisórias e caixas de acrílico transparente
Com a transparência, você minimiza mais uma informação visual entre os seus ítens, e o acrílico transparente é seguro, resistente e fácil de limpar. Ótimo para guardar e organizar suas coisas!

divisorias-e-caixinhas-de-acrilico

6 – Soluções criativas
Cada pessoa tem a sua personalidade, e é legal quando podemos transpor isso num espaço onde ficamos tanto tempo trabalhando. Por isso, solte a criatividade e descubra as soluções que mais lhe agradam! Até um estrado pode virar um suporte vertical para você pendurar ítens mais leves de forma organizada. 

estrado

7 – Mural na parede
Se a grana estiver curta, também não é impedimento para você dar seu toque particular no espaço! Basta usar algumas fitas adesivas coloridas, e montar um painel na parede! Você não fura nem danifica a parede,  e ainda pode trocar as fotos e recados quantas vezes quiser. Dica: tente harmonizar as cores das composições da parede com o que está na mesa… olha como fica charmoso e visualmente mais agradável.

parede-mural

8 – Prancheta personalizada
Lembra quando a gente ia em excursão de escola e usava prancheta para fazer as anotações de pé? rs Então… ela não serve só para isso! :D Você pode utilizá-la como suporte vertical na parede ou no mural, trocando os recados, lembretes e imagens inspiradoras com a maior facilidade. Personalize-as do jeito que você mais gostar também! Achamos essa da foto muito linda! 

prancheta-customizada

9 – Até a borda da mesa pode ser útil
Principalmente se a sua mesa é pequena, cada centímetro pode ser disputado para você dispor as suas coisas de forma organizada. Então olha que idéia bacana esses suportes laterais tipo clipe, que prendem na lateral da mesa.

vasinho_e_porta_treco_lateral

10 – Organização vertical e modulável
Para ganhar espaço na mesa e  não precisar esbarrar com o braço em nada, você pode investir em ideias como essa: um painel vertical onde você monta a organização de acordo com a sua necessidade e gosto pessoal: podem ter mais cestinhas ou mais prateleiras, mais retratos ou porta-trecos. Você ainda pode pintar esse painel da cor que mais gostar e deixar ainda mais com a sua cara! Legal ne?

painel-para-pendurar

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você deve estar logado to post a comment.